18 de agosto de 2013

Citroën DS 21 Pallas

Colaboração de uma amiga da minha mãe (!), que enviou essas fotos feitas na Itália.
Um maravilhoso DS 21, na versão Pallas. Pelos faróis ele é de 1968 ou mais novo, após a reformulação que alterou a frente. Nesta configuração os faróis internos têm um mecanismo que acompanha o movimento da direção, iluminando o lado interno das curvas. Perfeito para viajar em estradas de serra à noite. Como todo Citroën da época, tinha a central de pressurização que auxiliava tanto a suspensão, a direção e os freios. Era possível aumentar ou diminuir a altura suspensão movendo uma alavanca entre os bancos. Para trocar um pneu era só levantar até o máximo, colocar o cavalete fixo que acompanhava o carro e depois baixar, o que fazia que a roda ficasse suspensa!!! Praticamente sem esforço.
O DS é um dos carros mais fascinantes feitos na França, e está entre os 10 mais importantes já fabricados.





Nenhum comentário: